Série B: Ainda sem vencer, João Diogo destaca importância do empate do Figueirense diante do São Bento

Depois do empate na estreia contra o Guarani, o Figueira voltou a empatar neste sábado, 04, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela Série B do Brasileiro

João Diogo marcou o gol de empate do Figueirense no duelo contra o São Bento no Orlando Scarpelli - Crédito: Maycon Soldan

Antônio Boaventura
Florianópolis, SC, 04 de maio de 2019

O Figueirense manteve neste sábado, 04, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), diante do São Bento sua invencibilidade nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois do empate em 0 a 0 contra o Guarani na estreia, o Figueira recebeu o São Bento e não passou de um empate em 2 a 2. Em contrapartida, o jovem João Diogo destacou a importância do resultado para o clube catarinense em relação a sequência na competição nacional.

“A gente batalhou até o final e conseguimos um ponto importante. É um campeonato longo e tem ainda 36 rodadas. O que não está nos nossos planos é perder e esse ponto vai nos ajudar lá na frente”, declarou o atacante João Diogo, autor do segundo gol da equipe Alvinegra de Florianópolis (SC).

Criado nas categorias de base do clube catarinense, o camisa 13 do escrete capitaneado pelo técnico Hemerson Maria elogiou a qualidade técnica dos atletas que ascenderam para a equipe profissional, além de valorizar a disciplina tática dos mesmos. Os gols daquela partida foram marcados pelo meia Tony, ex-Ferroviária, e João Diogo para os donos da casa, enquanto Zé Roberto, de pênalti, e Raphael Martinho para os visitantes.

“Não somente eu como os demais atletas que subiram [das divisões de base] são todos qualificados. E não foi somente eu o destaque. O destaque foi todo grupo e não só eu como todo os outros nos sentimos bem a vontade com as orientações que o professor Hemerson Maria nos passa e procuramos executar da melhor maneira em todos os jogos”, concluiu.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 2 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Figueirense encara na próxima sexta-feira, 10, ás 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova, 10º colocado na tabela de classificação daquela competição nacional com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of