Série B: Atlético-GO e Vila Nova fazem clássico da reabilitação em confronto direto por vaga no G4

O futebol goiano está em alta com os seus três representantes na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. E dois deles medirão forças por vaga no G4. Neste sábado (6/10), às 16h30, Estádio Antônio Accioly: Dragão e Colorado, pela 30ª rodada

Da Redação
Goiânia, GO, 5 de outubro de 2018

Em busca da reabilitação, Atlético-GO e Vila Nova duelam na tarde deste sábado (6/10), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão do estadual.

Este será o 268º confronto entre eles. Na história deste clássico estadual, foram 93 vitórias vilanovenses, 90 do Dragão, além de 84 embates que terminaram empatados. Os atleticanos levam vantagem nos gols assinalados, 367 contra 337 dos colorados.

No primeiro turno, o clássico foi disputado no Estádio Serra Dourada e terminou empatado por 0 a 0, em partida válida pela 11ª rodada.

Na tabela de classificação, os rivais estão empatados na pontuação, com 44 pontos cada, um ponto a menos que o Avaí, que fecha a zona de acesso. Pelo critério de desempate, número de vitórias (12 contra 11), o Rubro-negro está em sexto lugar e o Tigre é o sétimo colocado. O Guarani, com 45 pontos é o quinto, o primeiro fora do G4.

O Dragão não vence há três jogos – duas derrotas e um empate. Do outro lado, o Vila Nova não ganha há duas rodadas – uma derrota e um empate.

Na rodada passada, o Atlético-GO empatou, fora de casa, com o Figueirense por 2 a 2, enquanto o Tigre empatou, em casa, com o Guarani por 1 a 1.

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)