Série B: Atlético-GO precisa manter 100% em casa em jogos contra o Paysandu para entrar no G4

O Dragão de Goiânia tem desafio importante para entrar, mesmo que de maneira provisória, na zona de acesso ao Brasileirão 2019. Com o apoio da torcida, a equipe encara o Papão da Curuzu, que vem reagindo, nesta terça-feira, às 21h30

Da Redaçao
Goiânia, GO, 31 de julho de 2018

Em busca da reabilitação, o Atlético-GO encara o Paysandu nesta terça-feira (31/7), às 21h30min, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão do nacional.

Os donos da casa precisam dos três pontos da partida para entra na zona de classificação. No momento, o Dragão é o oitavo colocado, com 27 pontos, apenas um ponto atrás do Avaí, que fecha o G4. Já a equipe belenense busca o triunfo para, primeiramente, se distanciar da zona de rebaixamento. O Papão da Curuzu aparece na 11ª posição, com 24 pontos, quatro pontos de vantagem do CRB , que abre o Z4.

Na rodada anterior, o time goiano perdeu, fora de casa, para o São Bento por 2 a 1, enquanto a equipe bicolor derrotou, em casa, o Figueirense por 2 a 0.

Este será o nono confronto entre as duas equipes. Em oito duelos disputados ao longo dos anos, foram quatro vitórias do time goiano, duas para os bicolores e dois empates. O Dragão marcou 14 gols, contra 11 do time paraense.

Como mandante, o Atlético-GO tem 100% de aproveitamento em jogos contra o Papão da Curuzu. Na história, o Rubro-negro do Cerrado recepcionou o Paysandu em cinco oportunidades, com cinco vitórias.

As duas equipes não se enfrentam há dois anos. No último confronto, com dois gols do lateral direito Matheus Ribeiro, o Dragão venceu o Paysandu, por 2 a 1, em Goiânia, no Estádio Olímpico, partida válida pela 31ª rodada da Série B de 2016, ano que o time atleticano conquistou acesso à elite nacional. Tiago Luís fez o gol do Papão.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)