Série B: Bruno Brigido pede trabalho, concentração e foco para o Guarani no primeiro dérbi do ano

Goleiro do Bugre sabe que o time precisa se reabilitar no Brinco de Ouro após duas derrotas fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro

Da Redação
Campinas, SP, 27 de abril de 2018

 

Está chegando a hora do grande encontro entre os tradicionais clubes de Campinas. Depois de muito tempo sem medirem forças, os eternos rivais Guarani e Ponte Preta voltam a se enfrentar pela Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota fora de casa para o Atlético-GO por 3 a 2, na última terça-feira (24/4), pela terceira rodada, o Bugre terá tempo para trabalhar e corrigir os erros até o clássico com a Macaca. É esse um dos focos do goleiro Bruno Brigido.

Titular absoluto do time desde o início do ano, o arqueiro quer que o grupo do Guarani utilize da melhor maneira possível os dias de preparação. A partida acontece somente no próximo dia 5 de maio, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, campo do Bugre, pela quarta rodada. Antes desse duelo, a Ponte Preta entrará em campo, ainda pela terceira rodada da Série B, para enfrentar o Londrina, neste sábado (28), às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli.

“É daquele típico jogo diferente, não tem como dizer que não ou fingir que é uma partida como as outras. Ainda mais que tem esse ingrediente que há tempos não tem esse dérbi na Série B. Óbvio que é especial, motivador. Temos que trabalhar. É o que estamos fazendo. Focar em corrigir nossos erros apresentados nessa última partida´´, avaliou o jogador, emprestado pelo Coritiba.

Para Bruno Brigido, será uma partida decidida nos detalhes.

“É ter muito trabalho, foco e concentração. É no detalhe que o jogo vai ser decidido, com certeza. Por isso a atenção máxima é necessária em qualquer lance. É viver esse dérbi intensamente, mas com muito foco, muita concentração. Temos elenco qualificado e já mostramos isso. O torcedor pode ter certeza que vamos fazer de tudo para ganharmos esse clássico´´, finalizou o goleiro, que até aqui já soma 20 jogos pelo Guarani.

Em três rodadas disputada pela Série B, o Guarani venceu em casa o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, mas perdeu os dois duelos fora de Campinas. Na estreia, para o Fortaleza por 2 a 1, e na última rodada diante do Atlético-GO por 3 a 2.

 

 

 

 

Blog Futebol Caipira – (Fonte: AV)