Série B: Bruno Lopes destaca mudança de postura do Oeste no empate diante do Juventude

Com a igualdade em 1 a 1, fora de casa, o time da cidade de Barueri (SP) manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B

Antônio Boaventura
Caxias do Sul, RS, 20 de abril de 2018

Mudou da água para o vinho. É dessa forma que o atacante Bruno Lopes definiu a atuação do Oeste no confronto diante do Juventude nesta sexta-feira, 20, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). De acordo com ele, as orientações do técnico Roberto Cavalo durante o intervalo da partida surtiram efeito e foram determinantes para a conquista do resultado.

“O primeiro tempo foi muito abaixo. Não sei o que aconteceu com a gente. Fomos muito abaixo do nosso normal. E no segundo tempo o (Roberto) Cavalo deu uma bronca muito grande na gente, e voltamo melhor. Conseguimos jogar melhor e encaixar o nosso jogo e o gol saiu naturalmente”, disse o atacante Bruno Lopes, autor do gol do Rubrão.

No entanto, o camisa sete do Rubro-Negro de Barueri (SP) valorizou o resultado conquistado longe da Arena Barueri, além de ressaltar que os donos da casa poderiam também ter deixado o gramado com os três pontos na bagagem. Mas, o próprio entende que pela apresentação da equipe, em especial na etapa final, pode novamente surpreender fora de casa.

“Tivemos mais chances ainda de conseguir a vitória. Mas, eles também tiveram chances. Agora é continuar trabalhando, até por que conseguimos um ponto fora de casa, que é importante. Vamos para mais um jogo fora de casa e buscar mais pontos”, concluiu Lopes, que soma dois gols nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 4 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Oeste encara nesta sexta-feira, 27, ás 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA, 8° colocado na competição nacional com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.