Série B: Com vitória na estreia, Wilson quer acesso do Coritiba para homenagear Dirceu Krüger

Com o estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), tomado, o Coxa-Branca bateu a Ponte Preta por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B

O goleiro Wilson, que defendeu o pênalti cobrado por Thalles, que o acesso à Série A em homenagem a Dirceu Kruger - Crédito: Paulo Lisboa

Da Redação
Curitiba, PR, 29 de abril de 2019

Com uma campanha irregular nesta temporada, o Coritiba começou sua caminhada nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B com uma vitória sobre a Ponte Preta. O duelo aconteceu nesta segunda-feira, 29, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), que recebeu grande público. De volta a meta do Coxa-Branca, o goleiro Wilson espera encerrar a competição nacional com o acesso à elite do futebol nacional para que o clube possa homenagear Dirceu Krüger, ex-atacante da equipe paranaense que faleceu na última quinta-feira, 25.

“Espero que também seja a retomada da confiança pra que nessa sequência possamos ter o torcedor junto de nós, mas fazer por merecer. E que no final do ano a gente possa conseguir o nosso maior objetivo, por que tenho certeza que é o que o [Dirceu] Dirceu Krüger mais desejava. Essa é a maior homenagem que podemos prestar a ele”, disse o experiente goleiro Wilson.

O arqueiro da equipe Alviverde paranaense também revelou ter como desejo a reaproximação dele e de todo elenco com a torcida do clube. Contudo, o mesmo espera encerrar a temporada com o acesso do Coritiba para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de afirmar que ele defendeu a cobrança de pênalti do atacante Thalles. Os dois gols do Coxa-Branca foram marcados pelo atacante Rodrigão, ex-Campinense, Santos e Bahia.

“Nós queremos alcançar o nosso maior objetivo no final do ano [que é o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro]. Espero que pra mim seja o recomeço e quero deixar um legado e quero que essa noite de homenagem seja o recomeço e que seja uma reaproximação com a gente e o nosso grupo. E o pode contar como defesa minha. Eu estava na bola”, concluiu.

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o Coritiba encara nesta sexta-feira, 03, ás 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Atlético (GO), 2º colocado na tabela de classificação daquela competição nacional com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

*Com colaboração de Gabriel Kaiser

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of