Série B: Danilo Barcelos critica atuação da arbitragem e Ponte Preta no empate em casa diante do CSA

Equipe alagoana marcou, de falta, o gol de empate nos minutos da partida e tirou da Macaca a possibilidade de encostar no grupo dos primeiros colocados

Da Redação
Campinas, SP, 19 de junho de 2018

A Ponte Preta esteve até os 46 do segundo tempo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B depois de figurar nas últimas posições da tabela de classificação da competição nacional. Isso não ocorreu por que o CSA, que conta com o folclórico atacante Walter, conseguiu empatar o duelo em 1 a 1 com um gol de falta marcado por Celsinho nos minutos finais. Com a igualdade, a Macaca ficou na décima colocação com 15 pontos. Júnior Santos marcou o gol da Macaca.

Já o polivalente Danilo Barcelos preferiu criticar o desempenho do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), que segundo ele, prejudicou a Ponte Preta em suas tomadas de decisão. “Com tudo, né. É um árbitro de Série A que faz um jogo de b….. É tudo para os caras dentro da nossa casa. Não existe a expulsão do Paulinho! Infelizmente a gente não pode falar nada de arbitragem por que somos punidos”, declarou Barcelos.

Naquela partida, a equipe do técnico João Brigatti teve o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Orinho expulsos, e consequentemente desfalcam o time pontepretano no duelo contra o Figueirense na próxima rodada. O duelo contra o CSA foi o último da punição que a Ponte Preta recebeu por conta dos incidentes ocorridos na partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2017. A Macaca poderá voltar a receber seu torcedor no duelo contra o Fortaleza no dia 08 do próximo mês.

Em contrapartida, Barcelos também criticou o desempenho do ataque da equipe de Campinas (SP), além de ressaltar a sobrecarga que provoca no sistema defensivo. “Estou inconformado com o resultado. A gente perde um monte de gol aqui na frente e ninguém fala nada. A gente fica se matando lá atrás e os caras acabam fazendo o gol”, concluiu.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 15 pontos conquistados em 12 jogos realizados, a Ponte Preta encara no próximo sábado, 30, ás 18h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense, 4° colocado com 20 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.