Série B: Diogo Matheus afirma que falta “capricho” para o CRB nas finalizações no ataque

Empate em 1 a 1 diante do Londrina no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), empurrou o Galo da Pajuçara novamente para a zona de rebaixamento do 2° nível do futebol brasileiro

Da Redação
Maceió, AL, 28 de julho de 2018

A vida do tradicional CRB do estado de Alagoas nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B não está nada fácil. Depois de um início irregular, o time se reencontrou durante a competição, porém, voltou a oscilar nesta reta final do primeiro turno e passou a figurar novamente entre as quatro piores equipes do certame nacional. Para o lateral-direito Diogo Matheus o Galo da Pajuçara precisa ter melhor aproveitamento nas jogadas ofensivas para que possa voltar a vencer e deixar a zona de rebaixamento.

Além da conquista dos três pontos, o time do técnico Mazola Júnior convive com as duras críticas da torcida, que comparece em bom número nas partidas realizadas no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Em 18 jogos realizados, até o momento, no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB tem menos de 40% de aproveitamento dos pontos disputados e por conta dos critérios de desempate, neste caso o saldo de gols, se encontra na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

Esta situação se tornou realidade em função do empate em 1 a 1 na última rodada diante do Londrina, que também figura nas últimas colocações do campeonato, porém, fora da degola, o que provocou a insatisfação do torcedor regatiano que compareceu ao estádio Rei Pelé. Os paranaenses abriram o marcador com o experiente atacante Dagoberto, ex-São Paulo e Cruzeiro, enquanto o zagueiro Everton Sena deixou o marcador igual para o Galo da Pajuçara.

Diante do quadro crítico do CRB dentro da competição nacional, o lateral-direito Diogo Matheus elegeu a baixa eficácia do ataque daquela agremiação alagoana como um dos principais aspectos pelos maus resultados obtidos nas últimas rodadas e que culminou na entrada da equipe na zona de rebaixamento do campeonato. “A gente mais uma vez criou as chances de gol, mas faltou capricho nas finalizações”, disse o lateral-direito do CRB.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 20 pontos conquistados em 18 jogos realizados, o CRB encara nesta terça-feira, 31, ás 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense, 3° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 19ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.