Série B: Dudu Vieira projeta volta por cima: ‘Nosso lugar é brigando pelo acesso’

Na zona de rebaixamento, o Figueirense recebe neste sábado, 08, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Ceará

Da Redação
Florianópolis, SC, 07 de julho de 2017

Após bater o Londrina no Orlando Scarpelli por 3 a 1 na última partida e encerrar um jejum de oito jogos sem vencer, o Figueirense se prepara para receber o Ceará neste sábado, às 16h30, em seu estádio. Dudu Vieira, um dos destaques do Figueirense na temporada, ressaltou a importância do confronto para o futuro do clube catarinense na competição.

Para o volante, o apoio da torcida neste momento do torneio será crucial para o time. “Conseguimos um bom placar na última partida em nossos domínios. Esse é o caminho para começarmos a subir na tabela. O apoio da nossa torcida é muito importante neste momento, então contamos com isso para conseguirmos um bom placar diante do Ceará”, explicou Dudu Vieira.

Com a campanha do clube abaixo do esperado, o atleta contratado do Santo André para a disputa do Brasileiro acredita na força do elenco do Figueirense. “Nosso elenco é forte, temos bons jogadores em todas as posições. Apostamos no nosso trabalho diariamente com muita dedicação para, aos poucos, ir retomando nosso lugar, que é brigando pelo acesso”, explicou o atleta.

Para o confronto contra o Ceará o único desfalque é o meia Marco Antônio, que ficará de fora do time por três semanas devido a um estiramento na panturrilha. “O Marco Antônio não jogará e é o único desfalque. Devo manter a mesma equipe que tem atuado. Estão todos confiantes e ajustamos muitas coisas”, concluiu o técnico Marcelo Cabo.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 12 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Figueirense recebe neste sábado, 08, ás 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Ceará, 10° colocado na competição nacional com 15 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.