Série B: Em jogo pelo G4, Avaí desafia tabu e retrospecto para vencer Atlético-GO na Ressacada

Com campanhas iguais, os clubes catarinense e goiano medem forças na noite desta terça-feira (17//7), às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada da Segunda Divisão do Brasileiro. Quem vencer se consolida no G4

Da Redação
Florianópolis, SC, 17 de julho de 2018

O Avaí recebe o Atlético-GO na noite desta terça-feira (17//7), às 19h15min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os clubes somam 25 pontos cada, com campanhas idênticas, sendo sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Por ter saldo de gols melhor, a equipe catarinense é a quarta colocada e o Dragão, na quinta posição é o primeiro time fora do G4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram foram de casa e venceram. O Leão da Ilha derrotou o Londrina por 2 a 1, enquanto o Rubro-negro goianiense venceu o líder Fortaleza por 1 a 0.

Este será o 15º confronto entre eles na história. O retrospecto favorece aos atleticanos do Cerrado, que têm seis vitórias, contra cinco do time catarinense, além de três empates. O Dragão marcou 22 gols e sofreu 17.

Além do histórico favorável, o Atlético-GO não perde para o Leão da Ilha há quatro anos. A última derrota foi por 2 a 1, na Ressacada, pela Série B de 2014. De lá para cá, foram mais cinco duelos, com quatro vitórias e um empate.

No último encontro, com gols anotados por Luiz Fernando e Walter, um em cada tempo da partida, o Dragão venceu o Avaí por 2 a 0, em plena Ressacada, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão do ano passado.

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)