Série B: Ex-Vasco e Internacional (RS), Paulão lamenta 2ª derrota do América (MG) no Brasileiro diante do Botafogo (SP)

Mesmo atuando em seus domínios, o Coelho não conseguiu superar o Pantera, em casa, e deixou a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), com a derrota por 1 a 0

O zagueiro Paulão entende que sem um meia de criação, o sistema defensivo do América (MG) fica exposto ao poder ofensivo dos adversários - Crédito: Mourão Panda

Antônio Boaventura
Belo Horizonte, MG, 30 de abril de 2019

Sem conseguir tirar nada da cartola, o América (MG) conheceu nesta terça-feira, 30, sua segunda derrota consecutiva nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo (SP), que marcou com Marlon Freitas. Além de lamentar outro resultado negativo na competição nacional, o experiente zagueiro Paulão, ex-Vasco e Internacional (RS), também ressaltou as deficiências que o elenco americano possui.

“Tem muita coisa para acontecer ainda. Os três pontos valem muito dentro de casa e a gente sabe. Já perdemos na estreia e perdemos agora em casa. E nós temos consciência do que temos errado. Eu acho que agora é ter tranquilidade, mas ascende sim um sinalzinho de alerta. Foram dias chatos por conta das duas derrotas, mas agora é trabalhar”, declarou o zagueiro Paulão.

O defensor da equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira acredita que a ausência de jogadores com características de criação de jogadas estão colaborando para que os adversários possam chegar com maior facilidade ao sistema defensivo do América (MG). O mesmo aponta que a melhoria na construção de jogadas ofensivas pode levar maior perigo ao adversário e evitar que estes possam incomodar com frequência a defesa do time.

“Claro [que a falta de um meia de criação] nos traz dificuldades. Mas, acho que isso não é desculpa e nessas duas derrotas a gente falar que é por isso. A gente sabe que faz falta pela velocidade e trazer um pouco de dificuldade para os adversários”, encerrou.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, o América (MG) encara no próximo sábado, 11, ás 11h, no estádio Heribeirto Hulse, em Criciúma (SC), o Criciúma, 15º colocado na tabela de classificação daquela competição nacional com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: Rádio Itatiaia 610 AM e 95.7 FM – Belo Horizonte (MG)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of