Série B: Figueirense leva pequena vantagem sobre o rival Avaí na história do clássico de Florianópolis

O duelo entre os principais adversários no futebol catarinense acontece neste sábado, dia 12 de maio, às 16h30, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional

Da Redação
Florianópolis, SC, 10 de maio de 2018

Em busca da reabilitação, o Figueirense recebe o arquirrival Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, o Scarpellão, no Bairro Estreito, em Florianópolis. O duelo acontece neste sábado, dia 12 de maio, às 16h30, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 420º jogo entre as duas equipes na história do maior e mais antigo clássico de Santa Catarina disputado desde 1924. Em 419 duelos entre os velhos rivais, o Furacão leva pequena vantagem sobre o Leão da Ilha. São 145 vitórias para o Figueira, 133 empates e 141 vitórias dos avaianos.

No último clássico, houve empate por 1 a 1, no Scarpellão, pelo Campeonato Catarinense deste ano. Jorge Henrique marcou para o Furacão aos 21 minutos do primeiro tempo. O Avaí chegou ao empate com gol contra de Zé Antonio, aos 46 minutos da segunda etapa.

Situação de momento na Série B

O Figueirense entra em campo em busca do triunfo para entrar na zona de classificação de acesso ao Brasileirão. O Furacão aparece na sexta posição da tabela de classificação, com nove pontos (três vitórias e uma derrota), apenas um ponto atrás do Coritiba, que fecha o G4.

Já o Avaí tenta a vitória no clássico para se distanciar da zona de rebaixamento. O Leão da Ilha esta na 13ª colocação, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), apenas um ponto a mais que o Sampaio Corrêa, que abre o Z4.

Na rodada passada, o Furacão perdeu, fora de casa, para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, enquanto o Avaí empatou, em casa, com o São Bento por 1 a 1.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)