Série B: Henal culpa falta de comunicação entre os defensores por gol de empate do Figueirense contra o São Bento

Sem vencer nas duas primeiras rodadas, Bentão busca na próxima quinta-feira, 09, em casa, seu primeiro triunfo na competição nacional diante do líder Botafogo (SP)

Com falha do goleiro Henal, São Bento deixou de conquistar sua primeira vitória nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Florianópolis, SC, 04 de maio de 2019

O São Bento deixou escapar, literalmente, das mãos sua primeira vitória nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Figueirense, em partida disputada neste sábado, 04, diante do Figueirense. Protagonista do lance que originou o gol de empate do Figueira nos minutos finais da partida, o goleiro Henal apontou a falta de comunicação com seus companheiros de defesa como principal fator para o resultado daquele lance.

“Isso não é desculpa. Mas, eu pedi para o Wesley tirar e ao ameaçar que iria tirar me enganou, a bola pegou no meu peito por que sai atrasado e acabou sobrando para o atacante deles [Figueirense] empurrar para dentro da área e cedendo o empate”, justificou o experiente goleiro Henal.

Entretanto, o arqueiro do Bentão entende que o mais importante foi o futebol apresentado pela equipe naquele confronto. O mesmo ressalta que o propósito do São Bento é tentar desbancar o líder Botafogo (SP), em casa, na próxima rodada. Os gols daquela partida foram marcados pelo meia Tony, ex-Ferroviária, e João Diogo para os donos da casa, enquanto Zé Roberto, de pênalti, e Raphael Martinho para os visitantes.

“Mas, o que vale é o que o nosso time apresentou. Acho que fomos melhores em campo, a gente trabalhou bem a bola e conseguimos criar chances de gol e agora é voltar pra casa pra fazer um belo jogo e conseguir essa primeira vitória que é muito importante pra nós”, encerrou.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, o São Bento recebe na próxima quinta-feira, 09, ás 19h15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o Botafogo (SP) , 1º colocado na tabela de classificação daquela competição nacional com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of