Série B: Júlio César acredita que empate diante do Avaí deixa Atlético (GO) mais distante do acesso

Rebaixado da elite do futebol nacional na última temporada, o Dragão ainda continua na briga por seu retorno à principal divisão do futebol brasileiro

Da Redação
Goiânia, GO, 06 de novembro de 2018

Depois de um começo regular nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B sob o comando do técnico Cláudio Tencati, o Atlético (GO) não conseguiu manter o mesmo desempenho ao longo da competição e consequentemente despencou na tabela de classificação. Para o atacante Júlio César, a igualdade em 2 a 2 diante do Avaí no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), distanciou o Dragão da possibilidade de acesso.

Mas, apesar de atuar em seus domínios, foram os visitantes que abriram o placar naquela partida com o atacante Rodrigão, ex-Campinense, Bahia e Santos. Entretanto, coube ao atacante Renato Kayser deixar o marcador tudo igual para os donos da casa aos 20 minutos da etapa final. No entanto, em uma jogada de contra-ataque o Avaí voltou a ficar na frente com gol do lateral-direito Renato Júnior. E aos 42, Júlio César, de pênalti, igualou novamente.

Autor do gol de empate, o atacante Júlio César entende que o Atlético (GO) lutou pelo resultado positivo, que acabou não acontecendo por conta do empate em 2 a 2, além de ressaltar o fato do Dragão sempre estar em desvantagem no placar. Apesar da distância dos demais concorrentes na tabela de classificação, ele acredita que ainda é possível conquistar o retorno à elite do futebol nacional.

“Acho que o time lutou. A gente saiu atrás do resultado e conseguiu buscar ainda o jogo. Sabemos da qualidade do Avaí, um time muito bem treinado, e a gente sabia que seria difícil. A gente não podia vacilar e aconteceu. Ainda temos chance matematicamente. É difícil, mas a gente ainda vai lutar. Enquanto tiver chance a gente vai lutar e vai em busca do acesso”, concluiu.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 52 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o Atlético (GO) encara neste sábado, 10, ás 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA, 2º colocado na competição nacional com 58 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.