Série B: Júlio César destaca competitividade do Brasileiro e lamenta desatenção do Atlético (GO) contra o Juventude

O Dragão chegou a estar vencendo o time gaúcho por 2 a 0, mas permitiu a reação dos donos da casa que empataram nos últimos minutos

Antônio Boaventura
Caxias do Sul, RS, 05 de junho de 2018

O Atlético (GO) perdeu na noite desta terça-feira, 05, a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso por que, o Dragão chegou a estar vencendo o Juventude, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, mas permitiu a reação do time gaúcho e deixou o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), com o empate em 2 a 2.

Assim como no confronto diante do Oeste na rodada anterior, em jogo disputado no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o atacante Júnior Brandão marcou dois gols para o Dragão, e curiosamente a partida também terminou com o mesmo placar; 2 a 2. Mesmo sem mostrar um futebol brilhante, os donos da casa conseguiram a igualdade nos últimos 15 minutos com o atacante Ricardo Jesus e o zagueiro Rafael Bonfim.

Já o atacante Júlio César, que tem 2 gols em 18 jogos realizados nesta temporada com a camisa do Atlético (GO), entende que por conta da competitividade entre as equipes que disputam o segundo nível do futebol nacional, os goianos não poderiam deixar escapar a oportunidade de conquistar os três pontos diante do Papo. Ele também lamentou o gol sofrido no último lance da partida.

“A gente não queria. A gente trabalhou para fazer o melhor no jogo todo, mas em mais uma vez a gente tomou um gol no final do jogo e deixamos a vitória escapar. Isso não pode acontecer em um campeonato tão disputado como esse [Série B]”, disse o atacante Júlio César

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 12 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Atlético (GO) recebe neste sábado, 09, ás 19h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Figueirense, 7° colocado com 14 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.