Série B: Lenon e Guilherme analisam o momento do Guarani na competição e projetam evolução

Sofrer o gol de empate nos minutos finais da partida, em Goiânia, no empate por 1 a 1 diante do Goiás, fez os jogadores do Bugre se reunirem e cobrarem mais empenho diante do CRB-AL, no estádio Brinco de Ouro, para a equipe lutar pelo G4

Da Redação
Campinas, SP, 22 de maio de 2018

Jogador que mais vestiu a camisa do Guarani no atual elenco, o lateral-direito Lenon comentou o atual momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele analisou o empate diante do Goiás por 1 a 1, quando o Bugre sofreu o gol da igualdade nos minutos finais da partida, realizada em Goiânia, e revelou cobrança interna para melhorar o desempenho de todos dentro da competição.

“O empate fora de casa contra o Goiás não é ruim. Mas, se observar as circunstâncias do jogo, acaba sendo ruim. Acabamos perdendo dois pontos por estarmos à frente no placar e ceder o empate no final. Mas temos que levantar a cabeça e pensar no CRB-AL´´, afirmou o lateral, emendando em seguida.

“Temos que procurar evoluir e não só na parte defensiva. Acredito que pelo trabalho que realizamos na semana, tivemos bom desempenho. Com certeza temos que melhorar diante do que foi apresentado e acredito que fizemos boa partida. Fomos superiores ao Goiás, nos cobramos bastante e temos que melhorar e evoluir´´, explicou.

Apesar de reafirmar o pensamento jogo a jogo, o lateral projetou uma pontuação para colocar o Guarani em boa colocação ao final do primeiro turno.

“A gente tá pensando jogo a jogo. No ano passado, com 30, 31, ainda estávamos fora do G4, mas bem na tabela. É campeonato difícil, mas apesar da nossa queda na metade final, acho que 30, 30 e poucos pontos nos coloca bem para brigar por coisas maiores´´, disse Lenon.

GUILHERME

“Estamos com a cabeça totalmente focada no próximo desafio. Iremos acertar todos os detalhes, corrigir os erros da partida anterior e colocar em prática durante a semana o melhor para chegar ao jogo diante do CRB totalmente preparados´´, explica o meio-campista Guilherme, que está à disposição do treinador Umberto Louzer.

Com sete pontos na tabela de classificação, o Guarani é o 12º colocado da Série B do Brasileiro. O próximo desafio será diante do CRB, no sábado (26/5), às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

 

 

 

Fontes: assessoria de imprensa do Guarani e Tuddo