Série B: Luverdense tem retorno de quatro jogadores para partida contra o Goiás

Equipe da cidade de Lucas do Rio Verde (MT) ocupa a penúltima posição com apenas 12 pontos

Da Redação
Lucas do Rio Verde, MT, 07 de julho de 2017

Buscar a vitória, os três pontos e dar adeus a zona de rebaixamento. Este é o pensamento do Luverdense para a partida desta sexta-feira, contra o Goiás, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O técnico Júnior Rocha terá o retorno de quatro jogadores que não viajaram para a partida contra o Paysandu. Diogo Silva, Pablo, Aderlan e Ricardo seguiram com o grupo para Goiânia e estão à disposição do treinador para a partida.

Júnior Rocha não terá o lateral esquerdo Paulinho, poupado. O jogador atuou em todas as partidas do ano até hoje, sem sequer ter sido substituído. Outro desfalque para a partida é o volante Diego Lorensi. Ele se machucou durante um jogo-treino contra a equipe sub-19 do Luverdense, na última terça-feira, e foi diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito do jogador.

“Quando se contratam novos jogadores, como foi o nosso caso para a disputa desta Série B, o trabalho principal tem que ser focado na parte tática para o entrosamento, para que os atletas peguem o ritmo e acertem o lado coletivo. O jogador precisa aprender a função dentro do esquema proposto. Com isso, naturalmente, a parte técnica cai. Por isso, mudamos o foco essa semana e aproveitando um entrosamento maior do grupo, priorizamos a questão técnica”, afirmou Rocha.

Para o treinador, a partida contra o Goiás será complicada e a equipe precisa ter em mente que é preciso entrar com espírito de competitividade, para sair de Goiânia com um resultado positivo. “Será um jogo difícil. Temos que entrar bem focados para impor nosso ritmo e garantir um resultado positivo fora de casa”, completou.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 12 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Luverdense encara nesta sexta-feira, 07, ás 20h30, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Goiás, 14° colocado na competição nacional com 14 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.