Série B: Marlon Freitas destaca comprometimento do Criciúma na luta contra o rebaixamento

Com a derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas (RS), fora de casa, o time catarinense permanece entre as quatro piores equipes da competição nacional

Da Redação
Pelotas, RS, 21 de junho de 2018

A fase do Criciúma nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B definitivamente não é das melhores. A derrota por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas (RS), fora de casa, deixou o time catarinense na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileiro no próximo ano. Já o volante Marlon Freitas, ex-Fluminense, destacou o comprometimento dos atletas do Tigre de Santa Catarina para com o propósito de tirar a equipe das últimas colocações da competição nacional.

“É complicado. Ele está no dia a dia conosco e está vendo que a equipe está se empenhando e tentando fazer o melhor. Mas, é aquilo, o trabalho continua e está todo mundo no mesmo barco e acho que temos de ter humildade e reconhecer os nossos erros. Criamos bastante chance e eu perdi umas três, quatro chances”, declarou o volante Marlon Freitas, ex-Fluminense.

Ele também ressaltou a importância do trabalho do técnico Mazola Júnior no confronto diante Xavante, em Pelotas (RS). O gol dos donos da casa foi marcado pelo experiente zagueiro Leandro Camilo. No entanto, ele afirmou que depois da conversa que o comandante catarinense teve com os atletas no intervalo do primeiro para o segundo tempo mudou o comportamento do Tigre dentro das quatro linhas.

“O Mazola [Júnior] conversou com a gente e faltou um pouco mais de agressividade na marcação. Depois a gente conseguiu acertar e a equipe ficou mais compacta. A gente criou as chances e o Brasil de Pelotas (RS) não incomodou o nosso goleiro no segundo tempo, onde eles procuraram somente se defender mesmo jogando em casa”, encerrou.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Criciúma recebe neste sábado, 30, ás 18h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o São Bento, 8° colocado com 17 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Rádio Eldorado AM 570 / FM 89.5 – Criciúma (SC)