Série B: Mascarenhas aponta queda de energia como principal aspecto para derrota do Atlético (GO) diante do Juventude

Partida realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), ficou paralisada por mais de 50 minutos no começo do segundo tempo por conta de uma queda de energia

Da Redação
Goiânia, GO, 18 de setembro de 2018

A equipe do Atlético (GO) perdeu na noite desta terça-feira, 18, a oportunidade de assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso não aconteceu por conta da vitória do Juventude por 1 a 0 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Para o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas a queda de energia que houve no começo do segundo tempo prejudicou a atuação do Dragão e considera esse o principal aspecto pelo revés do escrete goiano.

Contratado junto ao Botafogo (SP) para reforçar o time do técnico Cláudio Tencati nesta edição da Série B do Brasileiro, Mascarenhas entrou em campo com a camisa do Rubro-Negro goiano em 16 partidas na competição nacional. “Eu acho que fomos superiores a eles nos noventa minutos e fizemos um grande jogo. Mas, eles fizeram 1 a 0. O apagão atrapalhou a gente, mas faz parte”, explicou.

Em contrapartida, o zagueiro Gilvan Corrêa acredita que o Atlético (GO) não aproveitou as oportunidades que criou durante a partida e por isso deixou o estádio Antônio Accioly com a derrota por 1 a 0 – gol de Tony, de pênalti -, para o Juventude. No entanto, o defensor entende que o momento é de ter calma para buscar a reabilitação na competição nacional nas próximas rodadas.

Com a derrota em seus domínios, o Dragão torce por tropeços do rival Vila Nova, Guarani e Avaí para não deixar o G4, já que soma 43 pontos e pode ser superado em caso de vitória dessas equipes. “A gente teve muita chance de fazer o gol. Tem que concluir em gol. Mas, não é momento pra apontar dedo para ninguém. É momento de ter calma”, concluiu o zagueiro Gilvan.

Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 43 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Atlético (GO) encara no sábado, 29, ás 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense, 9° colocado na competição nacional com 39 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Rádio Bandeirantes 820 AM – Goiânia (GO)