Série B: Meia do Náutico classifica empate diante do América (MG) como bom resultado

Cal Rodrigues destacou a mudança do esquema tático do Timbu e a debandada que ocorreu nesta semana

Da Redação
São Lourenço da Mata, PE, 12 de maio de 2017

Não há nada ruim que não possa piorar. Esse dito popular pode expressar bem o que foram os últimos dias de trabalho do Náutico. Ás vésperas de sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, vários atletas deixaram o Timbu. Diante deste cenário, o meia Cal Rodrigues valorizou o empate sem gols diante do América (MG).

Deixaram o clube pernambucano nesta semana os zagueiros Adalberto e Ewerton Páscoa, o técnico Milton Cruz, os meias Marco Antônio e Dudu, o lateral-esquerdo Giovanni. Alegando problemas financeiros, a diretoria do Alvirrubro solicitou ao atacante Anselmo e o meia Maylson a redução de valores em seus respectivos contratos.

Mesmo sem apresentar um grande futebol na solitária na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata (PE), o jovem meia Cal Rodrigues aprovou o desempenho do Náutico diante do Coelho. Ele ressalta que o Timbu apresentou um futebol competitivo e característico da própria competição.

“Foi um jogo bom pra quem está iniciando. Tivemos muitas perdas durante a semana. Mudamos também o esquema tático. Acho que a equipe se comportou bem, soube jogar como a Série B exige, um jogo pegado. Agora é pensar no próximo jogo”, disse o meia Cal Rodrigues.

Depois de estrear com empate em 0 a 0 frente ao América (MG), em casa, o Náutico encara no próximo sábado, 20, ás 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.