Série B: Na Arena Barueri, Edson Borges valoriza empate do Cuiabá diante do Oeste

A igualdade em 1 a 1 frente ao Rubrão manteve o Dourado entre os quatro primeiros colocados e a invencibilidade na competição nacional

Atletas do Cuiabá festejam o gol marcado pelo volante Jean Patrick no empate em 1 a 1 diante do Oeste - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Barueri, SP, 14 de maio de 2019

Com o empate em 1 a 1 diante do Oeste nesta terça-feira, 14, na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Cuiabá, ascendente da Série C, conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados desta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o zagueiro Edson Borges valorizou o resultado obtido pelo Dourado longe de seus domínios e a invencibilidade da equipe do estado do Mato Grosso no segundo nível do futebol nacional.

“Eles [Oeste] começaram a agredir e tivemos alguns erros em bolas espirradas e tomamos o gol. Mas, estamos satisfeitos por sair daqui com um ponto, já que na Série B é importante pontuar e não perdermos ainda. Temos um jogo fora de casa contra o Coritiba, que é uma grande equipe, mas sabendo também da nossa qualidade”, declarou o zagueiro Edson Borges sobre o resultado do Cuiabá diante do Oeste.

Contudo, o defensor do Dourado não escondeu que o propósito dos mato-grossenses era o de conquistar ao menos o empate contra o Rubrão. O mesmo também destacou a estratégia utilizada pelo Cuiabá para conquistar o objetivo traçado, além de elogiar a postura tática e técnica da equipe paulista como mandante. Os gols daquele confronto foram marcados por Jean Patrick para os visitantes e Bruno Paraíba á favor dos donos da casa.

“A gente veio com uma proposta de jogo sabendo que eles [Oeste] tocam muito a bola quando jogam em casa [na Arena Barueri, em Barueri (SP)] e a gente anulou isso. Conseguimos achar o gol e teríamos até chance de ampliar o placar. A gente sabe que é difícil jogar contra o Oeste aqui, ainda mais que colocaram dois homens a mais na frente”, concluiu.

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 8 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Cuiabá encara no sábado, 25, ás 11h, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba, 7º colocado com 5 pontos conquistados. O duelo é válido pela 5ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados na tabela de classificação garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of