Série B: Na liderança, Higor Meritão destaca desempenho do Botafogo (SP) em vitória sobre o América (MG)

Pantera não se intimidou com o fato de atuar longe de seus domínios e voltou para a cidade de Ribeirão Preto (SP) com três pontos na bagagem

Jogadores do Botafogo (SP) festejam o gol marcado por Marlon Freitas na vitória por 1 a 0 sobre o América (MG) - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Belo Horizonte, MG, 30 de abril de 2019

Ascendente da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo (SP) confirmou na noite desta terça-feira (30) a liderança isolada e com 100% de aproveitamento do segundo nível do futebol nacional. A equipe do técnico Roberto Cavalo bateu o América (MG) por 1 a 0, em plena, Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), com gol de Marlon Freitas. O atacante Higor Meritão, ex-Ferroviária, elogiou o desempenho e a determinação dos botafoguenses naquele confronto.

“Sabíamos o quanto é difícil jogar aqui [na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)] contra o América (MG), que é um time com experiência de Série A [do Campeonato Brasileiro]. Pude entrar no segundo tempo e participar do lance do gol. Quero parabenizar toda equipe pela garra e determinação”, declarou o atacante Higor Meritão.

Já o lateral-esquerdo Pará entende que os resultados neste começo da competição é fruto do empenho dos atletas do elenco nos trabalhos diário capitaneados pelo técnico Roberto Cavalo, que assumiu a equipe no decorrer do Campeonato Paulista da Série A1. Entretanto, o defensor ressalta a necessidade do time manter o mesmo nível técnico durante o campeonato para que possa se manter entre os primeiros colocados.

“Foi uma vitória muito importante pra gente e para o grupo, que trabalha bastante, já que sabemos das nossas qualidades. A gente soube fazer uma boa marcação e aproveitar as oportunidades. Ficamos felizes por ficar temporariamente na primeira colocação e agora é trabalhar e seguir firme nesta linha”, concluiu.

Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Botafogo (SP) encara na próxima quinta-feira, 09, ás 19h15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento, 18º colocado na tabela de classificação daquela competição nacional com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 3ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: Rádio 79 AM 590 – Ribeirão Preto (SP)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of