Série B: Na Ressacada, Avaí e Coritiba fazem confronto direto por permanência no G4

A partida vale a permanência no G4 da competição. E também aproximação ao líder Fortaleza, que está isolado. O confronto acontece nesta sexta-feira (8/6),em Florianópolis, às 21h30, pela 10ª rodada

Da Redação
Florianópolis, SC, 7 de junho de 2018

Em jogo de seis pontos, Avaí e Coritiba medem forças nesta sexta-feira (8/6), às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O duelo será o 21º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto aponta 10 vitórias da equipe paranaense, cinco do Leão da Ilha, além de cinco empates. O Alviverde assinalou 33 gols, contra 19 gols do time catarinense.

No encontro mais recente, com gols de Alan Santos, Wilson, Tiago Real e Jonas, o Coxa venceu o Avaí por 4 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 32ª rodada do Brasileirão do ano passado.

No momento, o time paranaense aparece na terceira colocação, com 17 pontos, dois a mais que a equipe catarinense, quarta colocada, com 15 pontos, mesma pontuação do Paysandu, primeiro fora do G4. Seguidos de perto pelo Figueirense e Vila Nova-GO, respectivamente, sexto e sétimo colocados, com 14 pontos cada.

Para se manter entre os quatro melhores classificados da Série B, o Avaí busca sua segunda vitória em casa. O Alviceleste jogou quatro partidas na Ressacada, venceu uma, empatou duas e sofreu uma derrota.

Precisando vencer, o Leão da Ilha, que não vence há dois jogos, joga por quebra de tabu. Como mandante, o Avaí não vence o Coxa há 11 anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol de André Paulino, aos 36 minutos do segundo tempo, pela Série B de 2007. Desde então, foram mais cinco confrontos na Ressacada, com três empates e duas derrotas

Já o Coritiba busca sua primeira vitória como visitante. Até aqui, o Coxa fez quatro jogos fora de casa, empatou dois e sofreu duas derrotas.

Na rodada passada, o Leão da Ilha empatou, fora de casa, com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, enquanto o Coritiba venceu, em casa, o CRB por 1 a 0.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)