Série B: No Brinco de Ouro, Guarani joga para quebrar jejum de 27 anos sem derrotar o Atlético-GO

A disputa por vaga no G4 da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro está acirrada. E o Bugre, querendo voltar a fazer parte do seleto grupo encara o Dragão, que está dentro, nesta terça-feira (20/8), às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas

Da Redação
Campinas, SP, 20 de agosto de 2018

O Guarani encara o Atlético-GO nesta terça-feira (21/8), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Na rodada passada, o Bugre venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 2 a 0, enquanto o Rubro-negro goiano derrotou, em casa, o Coritiba por 1 a 0.

A equipe paulista está em sétimo lugar, com 32 pontos, apenas um atrás do Goiás, que fecha o G4. Já o Dragão é o terceiro colocado, com 34 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre o Avaí, primeiro fora da zona de acesso à Série A.

Tentando entrar no G4, o Guarani entra em campo para quebrar jejum de 27 anos sem vencer o Dragão. A última vitória foi em Campinas, no Brinco de Ouro, pelo placar de 3 a 0, com três gols do zagueiro Pereira, em jogo válido pela Série B de 1991, ano que o time paulista retornou à elite do futebol brasileiro.

Este será o 16º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao time goiano. São nove vitórias para o Atlético-GO, três empates e apenas três triunfos dos bugrinos.

No primeiro turno da competição atual, com gols de João Paulo (2) e Fernandes, o Dragão venceu o Guarani por 3 a 2, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), em jogo válido pela terceira rodada. Bruno Nazário e Anselmo Ramón marcaram os gols do Bugre.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)