Série B: No Majestoso e para sair do Z4, Criciúma tenta diminuir vantagem histórica do Vila Nova-GO

Em situações completamente distintas na tabela de classificação, o Tigre Carvoeiro joga em casa, para deixar as quatro últimas colocações, diante da equipe goiana, que pretende retornar ao G4. O jogo acontece neste sábado, às 19 horas

Da Redação
Criciúma, SC, 28 de julho de 2018

Criciúma e Vila Nova-GO se enfrentam na noite deste sábado (28/7), às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma-SC, em partida válida pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão do futebol nacional.

Este será o 16º confronto entre os dois tigres, que se enfrentaram sempre pela Série B. O Tigre do Cerrado leva vantagem no retrospecto. São sete vitórias goianas, contra cinco do Tigre Carvoeiro e três empates. O Vila marcou 25 gols, contra 22 da equipe catarinense.

No último encontro, com gol de Alípio, aos 13 minutos do primeiro tempo, o Vila venceu o Tigre Carvoeiro por 1 a 0, em Criciúma, pela 30ª rodada da Série B do ano passado.

No momento, os clubes vivem momentos distintos na competição. Os donos da casa brigam para sair do Z4. O Tricolor aparece na 18ª colocação, com apenas 17 pontos, dois atrás do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já os visitantes lutam para entrar na zona de classificação à Serie A. O time colorado aparece na quinta colocação, com 27 pontos, um ponto atrás do Avaí, que fecha o G4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Criciúma empatou com o CRB por 0 a 0, em Maceió-AL, enquanto o Vila Nova-GO foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis-SC.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)