Série B: Para quebrar jejum em casa, Atlético-GO recebe Brasil-RS, que não venceu como visitante

Em duelo entre rubro-negros, goianos e gaúchos se enfrentam na noite desta sexta-feira (29/6), às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão

Da Redação
Goiânia, GO, 29 de junho de 2018

Em duelo entre rubro-negros, Atlético-GO e Brasil-RS se enfrentam noite desta sexta-feira (29/6), às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Sem vencer em casa nos últimos quatro jogos (dois empates e duas derrotas seguidas), o Dragão busca os três pontos para se aproximar da zona de classificação. A última vitória atleticana em casa foi por 3 a 2 contra o Guarani, no Estádio Olímpico, pela terceira rodada.

Do outro lado, na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, o time sulista busca sua primeira vitória fora de casa para sair do Z4. Nesta Série B, o Xavante jogou seis vezes na condição de visitante, conquistou três empates e sofreu três derrotas. Na sua última apresentação em território adversário, o Brasil-RS foi derrotado pelo líder Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Castelão, na capital cearense, jogo da 11ª rodada.

No momento, o Atlético-GO aparece na 11ª posição, com 16 pontos, a cinco do Figueirense, que fecha o G4. Já o Brasil-RS é o 17º colocado, com 13 pontos, um atrás do Sampaio Corrêa, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, a equipe da capital goiana venceu, fora de casa, o Sampaio Corrêa por 3 a 2, enquanto o Xavante venceu, em casa, o Criciúma por 1 a 0.

Na história da Série B, Atlético-GO e Brasil-RS já se enfrentaram quatro vezes, com retrospecto favorável aos goianos. Foram três vitórias do Dragão, contra uma do Rubro-negro pelotense.

No último encontro, com gol de Magno Cruz, aos 15 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO venceu o Xavante, em pelo Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), jogo válido pela 21ª rodada da Série B de 2016, ano que o Dragão conquistou acesso à Série A do Brasileirão.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)