Série B: Pedro Bambu destaca disciplina tática e qualidade física do Atlético (GO) na vitória contra o Fortaleza

Volante fez o gol do triunfo do Dragão sobre o Leão do Pici, líder da competição nacional, e encostou no pelotão de elite do certame

Da Redação
Fortaleza, CE, 14 de julho de 2018

A vitória por 1 a 0 – gol do volante Pedro Bambu -, sobre o líder Fortaleza neste sábado, 14, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), deixou o Atlético (GO) na briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o autor do gol atleticano, a disciplina tática da equipe do técnico Cláudio Tencati fez a diferença naquele confronto.

“Isso mostra que o nosso time está bem fisicamente e todo mundo bem taticamente. O professor [técnico Cláudio Tencati] está falando as coisas e a gente está conseguindo fazer tudo certinho. Isso mostra que a gente te potencial e vai conseguir uma sequência boa. Espero que possamos continuar com os pés no chão e ter mais uma vitória”, explicou o volante Pedro Bambu.

Bambu acredita que a expulsão do meia João Paulo, ainda, no primeiro tempo, prejudicou a estratégia dos goianos para o decorrer da partida. Mas, o mesmo entende que o trabalho de Tencati no intervalo do jogo fez a diferença, além de influenciar diretamente no desempenho do time na etapa final. Ele também revelou que a partir daquele momento o propósito seria o de defender o resultado.

“Ficamos desde o primeiro tempo com um a menos e voltamos para o segundo tempo com a intensão de não tomar gol. Conseguimos fazer o que o professor pediu e não tomamos o gol pelo nosso posicionamento. O mais importante é que conseguimos somar mais três pontos”, concluiu.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 25 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Atlético (GO) encara nesta terça-feira, 17, ás 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí, 4° colocado na competição nacional com 25 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Rádio Verdes Mares 810 AM – Fortaleza (CE)