Série B: Pedro Bambu e Renato Kayser valorizam desempenho do Atlético (GO) contra Fortaleza e Avaí

Em seis pontos disputados como visitante nos últimos dois confrontos, o Dragão conquistou quatro deles e encostou no G4

Da Redação
Florianópolis, SC, 17 de julho de 2018

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético (GO) conquistou quatro pontos de seis disputados como visitante diante do Fortaleza (vitória por 1 a 0) e Avaí (empate em 0 a 0). Os últimos resultados obtidos pelo Dragão foram festejados pelo atacante Renato Kayser e o volante Pedro Bambu, que marcou o gol da vitória do Rubro-Negro goiano diante do Leão do Pici.

No entanto, o empate em 0 a 0 diante do Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), aproximou o selecionado do técnico Cláudio Tencati do G4. Neste momento, os goianos ocupam a quinta posição com 26 pontos. “Nós estamos de parabéns por conseguir somar quatro pontos fora de casa e encostamos no G4”, disse o atacante Renato Kayser.

Já o volante Pedro Bambu entende que o Atlético (GO) tem de comemorar o resultado conquistado em Santa Catarina pela importância que ele tem para o clube de Goiás em relação a tabela de classificação. Entretanto, ele também ressaltou a dificuldade que o Dragão teve contra os catarinenses naquela partida.

“Um ponto aqui [estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)] não é tão ruim assim, por que jogar contra o Avaí na Ressacada é muito difícil, e saímos de campo feliz por causa disso. Estamos somando pontos no campeonato, que pra gente é o que mais importa. Agora é trabalhar por que temos um jogo difícil, em casa, contra o CSA. Mas, este empate a gente tem que comemorar”, concluiu.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 26 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Atlético (GO) recebe na próxima segunda-feira, 23, ás 20h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o CSA, 2° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.