Série B: Artilheiro do Paulistão, Rafael Costa quer com a camisa do Botafogo (SP) seu quinto acesso na carreira

Com muitos gols, o camisa 99 do Pantera, de Ribeirão Preto, evitou que a equipe fosse rebaixada no Estadual. Mas agora, na Segunda Divisão do Nacional, os planos são mais audaciosos e o acesso ao Brasileirão 2020 é o grande objetivo

Depois de marcar sete gols no Paulistão, livrando o Pantera do rebaixamento, o atacante tem planos ousados na Série B

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 17 de abril de 2019

De bola na rede e de subir para a Série A ele entende bastante. E quer justamente ajudar com gols o Botafogo (SP), a quem sabe sonhar com o acesso. É que Rafael Costa, um dos artilheiros do Paulistão 2019 com sete gols marcados, não vê a hora de disputar a Série B do Brasileiro com a camisa do Pantera.

Falta pouco. Mais precisamente 10 dias. A estreia do Botafogo (SP) na competição nacional acontece no dia 27, um sábado, diante do Vitória, em casa. Depois de terminar sua participação no Campeonato Paulista da Série A1, o elenco do Pantera vem trabalhando forte. E Rafael Costa já vê evolução.

“A gente está trabalhando muito, todos os dias, estamos fazendo alguns testes também que são importantes. O time aos poucos está evoluindo, isso é importante. Eu acho que vai ser a Série B mais difícil dos últimos anos, são muitos clubes grandes. Acho que é impossível agora fazer previsão de quem vai subir por estar tão complicado, tem muito time bom, de tradição, outros com investimento. Acho que vai ser Série B extremamente difícil, por isso temos que trabalhar´´, afirmou o camisa 99 do Botafogo.

Rafael Costa, aliás, conhece bem a competição. Será sua sexta participação na B. São mais de 100 jogos e exatamente 42 gols marcados. O centroavante já subiu em 2008 (Avaí), 2013 (Figueirense), 2014 (Ponte Preta) e 2017 (Ceará).

“É competição de regularidade. Você não pode atravessar fase ruim, se não fica muito difícil. Tem que ir mantendo média, fazendo também o fator casa valer a pena. Quero ajudar o Botafogo, que tem planejamento, um plano. Claro que o foco é subir, mas vai ser muito difícil. É só olhar os clubes que vão jogar a Série B. Espero ajudar. Estamos trabalhando muito e temos ainda muito trabalho até começar´´, finalizou o jogador, que disputou a competição ano passado pelo CRB.

Crédito da foto: Raul Ramos/Agência Botafogo / Fonte: AV

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of