Série B: Sem chances de acesso, Pedro Bambu afirma que Atlético (GO) precisa erguer a cabeça nesta reta final

Empates consecutivos diante de Avaí e CSA tiraram a possibilidade do Dragão de retornar à elite do futebol na próxima temporada

Da Redação
Maceió, AL, 10 de novembro de 2018

Rebaixado na temporada anterior, o Atlético (GO) irá permanecer por mais uma temporada disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Os empates consecutivos diante do Avaí no estádio Antônio Acciolly, em Goiânia (GO), e o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), tiraram a possibilidade do Dragão brigar pelo acesso á elite do futebol nacional. O Rubro-Negro goiano é o oitavo colocado na tabela de classificação com 53 pontos.

Sem chances de conquistar o retorno à elite do futebol brasileiro um ano depois de sua queda, a equipe de Goiânia (GO) apenas cumpre tabela nestas duas últimas rodadas do segundo nível do futebol nacional. Nesta sexta-feira, 16, o Dragão recebe no estádio Antônio Accioly, na capital do estado de Goiás, o São Bento, que também não tem mais pretensões no campeonato. E encerra sua participação no sábado, 24, diante do Paysandu.

A campanha do Atlético (GO) nesta atual edição do Brasileiro da Série B é composta por 14 vitórias, 11 empates, 11 derrotas, 51 gols marcados e outros 49 sofridos. Este retrospecto lhe proporcionou, até o momento, o aproveitamento de 49,1% dos pontos disputados. Seu artilheiro na competição é o atacante Júnior Brandão, que chegou a ser pretendido pelo Santos, e marcou 9 gols.

Já o volante Pedro Bambu acredita que o time precisa erguer a cabeça e encerrar o campeonato com dignidade e honrando a camisa do Rubro-Negro goiano. Ele também lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo time no confronto diante do CSA. “Infelizmente não acertei um bom chute, mas fizemos um grande jogo, não conseguimos a vitória e agora é erguer a cabeça”, disse o volante do Dragão.

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 35 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Juventude encara nesta sexta-feira, 16, ás 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o São Bento, 12º colocado na competição nacional com 68 pontos ganhos. A partida é válida pela 37ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.