Série B: Sem vencer há 8 jogos, Ponte Preta defende tabu em casa contra o CRB, que não ganha há 5 rodadas

O jogo da crise! A Macaca, que vai estrear o técnico Gilson Kleina, tem como primeiro objetivo se afastar das últimas colocações e entrar no G10. Já o time alagoano quer escapar do rebaixamento. Jogo acontece no Majestoso, sábado, às 18h30

Da Redação
Campinas, SP, 5 de outubro de 2018

Em busca da reabilitação, a Ponte Preta recebe o CRB na noite deste sábado (6/10), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas (SP), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Temendo rebaixamento, as duas equipes entram em campo precisando por fim ao jejum de vitórias. A Macaca não vence há oito jogos – três derrotas e cinco empates. O time campineiro é a 13º colocado com 37 pontos.

Do outro lado, a equipe alagoana não vence há cinco jogos – duas derrotas e três empates. O Alvirrubro regatiano aparece na 17ª posição, com 31 pontos, apenas um atrás do Juventude, primeiro fora do Z4.

Na rodada passada, a Alvinegra perdeu para o Brasil de Pelotas, em casa, por 1 a 0, enquanto o Galo da Pajuçara empatou o clássico com o rival CSA, em casa, por 0 a 0.

Este será o nono confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável aos paulistas. São quatro vitórias da Macaca, contra duas do CRB e mais dois encontros que terminaram empatados. A Ponte Preta marcou 13 gols, contra 10 do time alagoano.

Além do retrospecto positivo, a Ponte Preta jamais perdeu em casa para o CRB. Foram realizados quatro confrontos no Majestoso, em Campinas, com três vitórias pontepretanas e um empate.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Lucas e Willians Santana, o CRB venceu a Macaca por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), jogo valido pela 11ª rodada.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)