Série B: Wagner Lopes atribui derrota do Atlético (GO) para o líder Fortaleza ao desempenho de Marcelo Boeck

A vitória por 2 a 1 garantiu o acesso antecipado do Leão do Pici para a elite do futebol nacional no próximo ano

Da Redação
Goiânia, GO, 03 de novembro de 2018

Em queda nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético (GO) ainda permanece com chances reais de retornar a elite do futebol brasileiro em 2019. Para tal feito, o Dragão precisa vencer seus quatro compromissos e torcer por tropeços de pelo menos três concorrentes diretos nesta reta final. Já o técnico Wagner Lopes atribuiu a derrota por 2 a 1 para o líder Fortaleza ao desempenho do goleiro Marcelo Boeck.

“Acho que o Marcelo Boeck foi o grande nome do jogo, com pelo menos cinco grandes defesas, assim, chutando, porque foram tantas que eu não sei o número exato. Mas nós criamos muitas oportunidades, conseguimos trabalhar a bola, usar amplitude, conseguimos o jogo apoiado, triangulações rápidas, mas o grande pecado foi na hora da finalização”, declarou o técnico Wagner Lopes.

Contudo, Lopes ressalta que o time do técnico Rogério Ceni conseguiu desempenhar sua estratégia de jogo com eficácia, e por isso deixou o estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), com os três pontos e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência. O comandante do Rubro-Negro goiano entende que a derrota dos donos da casa passa pela boa atuação do goleiro Marcelo Boeck, que segundo ele, fez grandes defesas.

“Eu acho que no primeiro tempo nós pecamos pela ansiedade, dois erros nossos e o adversário, com muita qualidade e merecimento, fez os dois gols. Eles jogaram com nosso erro, atrás da linha da bola, bem posicionado para acionar a transição ofensiva e o contra-ataque”, concluiu.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 51 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Atlético (GO) recebe nesta terça-feira, 06, ás 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Avaí, 4º colocado na competição nacional com 56 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

_