Série A: Bahia possui quase 90% de aproveitamento como mandante neste ano

Em 16 partidas realizadas na condição de anfitrião, o Tricolor de Aço venceu 14 e sofreu apenas uma derrota

Da Redação
Salvador, BA, 17 de junho de 2017

O jogo diante do Palmeiras, neste domingo, 18, será o 17º compromisso tricolor como mandante em 2017. O Esquadrão de Aço vem mantendo um ótimo desempenho em casa e espera dar continuidade a este retrospecto positivo, com o apoio da massa tricolor. No Brasileiro, temos 100% de aproveitamento.

Até agora, foram 16 partidas em casa, com 14 triunfos, 1 empate, 1 derrota, 39 gols marcados, 6 sofridos e aproveitamento de 89%. Foram 12 partidas na Arena Fonte Nova e quatro no estádio de Pituaçu. Estes duelos foram válidos pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Campeonato Brasileiro.

O meia Régis, que quase trocou o Bahia pelo Internacional, é o artilheiro do clube baiano na condição de mandante. O ex-atleta do Palmeiras marcou 6 gols. Os demais foram anotados por Edigar Junio (5); Allione, Edson, Gustavo e Hernane (3); Diego Rosa, Juninho, Tiago e Zé Rafael (2); Gustavo Ferrareis, João Paulo, Kaynan, Lucas Fonseca, Mário, Renê Júnior e Vinicius.

Além do bom aproveitamento em casa, o Tricolor da “Boa Terra” também tem o melhor início de Brasileiro no formato de pontos corridos. Foram apenas sete rodadas disputadas, mas o início do Bahia no Brasileirão deste ano tem enchido a torcida tricolor de confiança de que podemos fazer uma boa campanha no campeonato.

O Esquadrão de Aço é o 6º colocado, com 10 pontos ganhos e dentro da zona de classificação para a Libertadores. Desde que o torneio passou a ter o formato atual, em 2003, este é o melhor início tricolor. Com 11 gols marcados e 4 sofridos, os desempenhos tanto do ataque quanto da defesa do Bahia também são os melhores nas seis edições que disputamos a elite na era dos pontos corridos.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 10 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Bahia recebe neste domingo, 18, ás 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Palmeiras, 15° colocado na competição nacional com apenas 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada.