Série C: Alyson Alves quer a vitória sobre o Santa Cruz e saída da Juazeirense da zona de rebaixamento

Empate em 0 a 0 diante do Salgueiro manteve o Cancão e o Carcará do Sertão entre as piores equipes desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C

Da Redação
Juazeiro, BA, 28 de julho de 2018

Tanto na parte de cima quanto na esfera inferior da tabela de classificação, a disputa no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C permanece acirrada e equilibrada. O empate em 0 a 0 entre Juazeirense e Salgueiro deixou ao menos seis equipes em condições de brigar pela classificação, mas ao mesmo tempo próximo da zona de rebaixamento. Para sair desta condição de perigo, o zagueiro Alyson Alves espera que a Juazeirense possa fazer o dever de casa diante do Santa Cruz e se afastar do risco de retornar à Série D do Brasileiro.

“Agora é seguir trabalhando e temos mais um jogo dentro de casa contra o Santa Cruz e vencer pra gente sair desta zona desconfortável. Acredito que [o Santa Cruz] é um time que joga mais, apesar que eles possam vir aqui para buscar mais um ponto e todo mundo sabe da força da Juazeirense aqui dentro”, declarou o zagueiro Alyson Alves, que também destacou a força do Cancão como mandante.

Sem muitas oportunidades com o técnico Aílton Silva, o camisa 4 da equipe do interior da Bahia agradeceu a chance ofertada pelo recém-contratado Evandro Guimarães pela sequência de jogos com a camisa da Juazeirense no certame nacional. Confiante, ele acredita que o time reúne totais condições de conquistar os resultados suficientes contra Santa Cruz e Botafogo (PB) para se manter no 3° nível do futebol brasileiro.

“Estava trabalhando e com a chegada do professor Evandro pude ter uma sequência e estou feliz. Infelizmente é uma situação desconfortável, mas temos personalidade suficiente para batalhar e sair dessa situação. E que a gente possa seguir trabalhando, como falei, a gente deixou o recado que vamos sair dessa situação”, concluiu.

Na 9ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 17 pontos conquistados em 16 jogos realizados, a Juazeirense recebe neste domingo, 05, ás 19h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Santa Cruz, 3° colocado na chave com 24 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Fonte: Rádio Cidade 870 AM – Juazeiro (BA)