Série C: Após empate diante do Confiança, Ruy Scarpino quer mudança de postura do Imperatriz como mandante

Cavalo de Aço recebeu neste sábado, 18, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), o Dragão do Bairro Industrial e não passou de um empate sem gols

O técnico Ruy Scarpino quer melhor aproveitamento do Imperatriz nos confrontos como mandante - Crédito: Divulgação

Da Redação
Imperatriz, MA, 18 de maio de 2019

Apesar da invencibilidade como mandante nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C, o experiente técnico Ruy Scarpino espera por uma mudança de postura do Imperatriz, ascendente da Série D do Campeonato Brasileiro, nos próximos confrontos a serem realizados no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). Em três partidas nesta condição, o Cavalo de Aço venceu o Globo (2 a 0) e empatou outros dois jogos contra Treze (2 a 2) e Confiança (0 a 0).

“Não tem como a gente fugir disso. Os adversários vêm em muitas vezes retrancados, procura não jogar e foi o que fizeram. Tivemos oportunidades e eles também nos erros nossos procuram o gol. Agora a gente tem que saber que no campeonato nós vamos enfrentar esse tipo de coisa. Temos que amadurecer e crescer como equipe e entender o campeonato para que não possamos ficar lamentando muitas vezes situações como essa”, explicou o técnico Ruy Scarpino.

Sem conquistar os 100% de aproveitamento como anfitrião, Scarpino entende que o Imperatriz precisa recuperar os pontos não conquistados em casa nos embates como visitante. Além de lamentar os recentes empates diante de Treze e Confiança, o comandante do Cavalo de Aço apontou o equilíbrio entre as equipes do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C como um dos possíveis fatores dos resultados obtidos pelos maranhenses, até o momento.

“Queríamos vencer? Queríamos. Mas, infelizmente não conseguimos. Agora é trabalhar para buscar pontos fora de casa. Nós temos que trabalhar e vamos ver como as coisas vão caminhar. Temos um jogo fora, outro em casa e saímos pra fazer dois. Então, a gente tem procurar pontuar nesses jogos fora de casa também. O empate em casa ninguém quer. As equipes são muitos iguais”, encerrou.

Na 5ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 5 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Imperatriz encara no próximo domingo, 26, ás 17h, no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), o Botafogo (PB), 7º colocado naquela chave da competição nacional com 4 pontos ganhos. O duelo é válido pela 5ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima fase.

Fonte: Rádio Mirante 95.1 FM – Imperatriz (MA)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of