Série C: Atlético Acreano e Botafogo-SP terminam o turno da primeira fase na liderança dos seus grupos

No Grupo A, em Rio Branco, a equipe do Acre superou o ABC-RB por 3 a 0, no estádio Florestão. Já pelo Grupo B, na cidade de Ribeirão Preto, o time paulista superou o Tombense-MG por 1 a 0, e seguiu firme na ponta da tabela

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 10 de junho de 2018

Duas partidas encerram nesta segunda-feira (11/6) o turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas nenhuma delas vai interferir na liderança das suas respectivas chaves: Salgueiro x Santa Cruz e Joinville x Volta Redonda. Os primeiros colocados continuarão os mesmos: o surpreendente Atlético Acreano, que em casa derrotou o ABC-RN por 3 a 0, chegou aos 19 pontos e lidera o Grupo A. E o Botafogo, driblando a crise por ter dispensado três jogadores por indisciplina durante a semana, mostrou sua força em Ribeirão Preto, ganhou do Tombense-MG por 1 a 0, e com 18 pontos é o líder do Grupo B.

Vale lembrar que após os jogos de turno e returno, dentro dos respectivos grupos, ou seja, faltam mais nove rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificação para as quartas de final. E se enfrentarão da seguinte forma: 1º do A contra 4º do B, 2º do A contra 3º do B, 3º do A contra 2º do B e 4ª do A contra 1º do B.

Em Ribeirão Preto, o Botafogo, do técnico Léo Condé, venceu o Tombense, que está na quarta colocação, por 1 a 0,  gol do artilheiro Felipe Augusto. O jogo começou com o Pantera marcando a saída de bola do time mineiro e criando suas jogadas ofensivas pelas beiradas. Com 14 minutos a pressão deu certo: Pimentinha recebeu no meio-campo e deu linda assistência para Felipe Augusto, que invadiu a área e encobriu o goleiro Darley: 1 a 0.

Com a vantagem, o Botafogo soube administrar o primeiro tempo e mostrava perigo com as decidas de Pimentinha e Felipe Augusto. Já o Tombense não conseguia encaixar o seu jogo e terminou a primeira etapa sem dar muito trabalho para Tiago Cardoso.

Na segunda etapa as coisas continuaram iguais, com o Tricolor pressionando e o Tombense tentando achar brechas para contra atacar. Aos 34 minutos, Felipe Augusto tocando para Caio Dantas, que dentro da pequena área finalizou e a bola explodiu na trava direita. No finalzinho, aos 47, Caio Dantas recebeu outra bola, dessa vez de Elder Santana, chutou e Darleu evitou o segundo do Fogão, mostrando que a dispensa do triou Everton Heleno, Guilherme Garré e Jheimy não abalou o elenco da equipe paulista.

Em Rio Branco, no Estádio Florestão, o Atlético Acreano, do técnico Álvaro Miguéis, não tomou conhecimento do tradicional ABC e atropelou com vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tauã, Eduardo e Rafael Barros. Agora, na primeira partida do returno, a 10ª rodada, em Natal, as duas equipes voltam a se enfrentar, no próximo sábado, na abertura do returno do Grupo B.

Grupo A

Segunda-feira – 11/6 – 19h30

Salgueiro-PE x Santa Cruz

Resultados do final de semana:

Náutico 3 x 2 Remo

Juazeirense-BA 1 x 1 Botafogo-PB

Globo-RN 1 x 1 Confiança-SE

Atlético-AC 3 x 0 ABC-RN

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

1º Atlético Acreano – 19 pontos
2º Confiança – 16 pontos
3º ABC – 14 pontos
4º Santa Cruz – 13 pontos
5º Botafogo-PB – 12 pontos
6º Salgueiro – 11 pontos
7º Juazeirense-BA – 10 pontos
Náutico – 10
9º Globo-RN – 9 pontos
10º Remo – 7 pontos

Grupo B

Segunda-feira – 11/6 – 21h15

Joinville x Volta Redonda

Resultados do final de semana

Tupi-MG 4 x 1 Ypiranga-RS

Cuiabá-MT 0 x 1 Bragantino

Operário-PR 3 x 2 Luverdense-MT

Botafogo 1 x 0 Tombense-MG

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

1º Botafogo – 18 pontos
2º Operário-PR – 17 pontos
3º Bragantino – 15 pontos
4º Tombense-MG – 14 pontos
5º Luverdense-MT – 13 pontos
Cuiabá – 13
7º Tupi-MG – 11 pontos
8º Ypiranga-RS – 10 pontos
9º Volta Redonda – 9 pontos
10º Joinville – 4 pontos