Série C: Charles prevê maior entrosamento do Santa Cruz na sequência do Brasileiro

Volante marcou o gol que deu a vitória da agremiação pernambucana por 2 a 1 no confronto diante do Globo (RN) em Ceará-Mirim (RN)

Da Redação
Ceará-Mirim, RN, 14 de maio de 2018

A vitória do Santa Cruz sobre o Globo (RN), em Ceará-Mirim (RN), foi comemorada como uma redenção do time pernambucano nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. O volante Charles, autor do gol da vitória sobre os potiguares, entende que o triunfo mostra a força do Cobra Coral e acredita que o time possa ganhar maior entrosamento sob o comando do técnico Paulo César Gusmão.

“O professor [PC Gusmão] teve pouco tempo para trabalhar e com o tempo o time vai pegando a cara dele. Já houve uma melhora muito grande no jogo de hoje. O time tocou muito mais e criamos muito mais. O time vai ficando mais encaixadinho e cada vez melhor e entrosado. Os resultados vão aparecer mesmo com um elenco reduzido, mas de muita qualidade”, explicou o volante Charles.

O atleta do Tricolor pernambucano afirma que o resultado traduz o que a equipe estava desempenhando dentro de campo. Além de valorizar o resultado positivo, Charles também festejou o gol marcado e entende que ele estava próximo de acontecer. No entanto, o mesmo pediu maior foco e atenção para a sequência dos compromissos pela competição nacional.

“Feliz pela vitória primeiramente. O time estava precisando fazer gols e ganhar jogos. Estava criando, mas não estava conseguindo fazer e hoje os gols vieram a sair naturalmente. Feliz gol pelo gol, já que estava passando perto nos últimos jogos e sabia que uma hora ia entrar. Mas, agora é manter focado e manter o time firme, acertar os detalhes para fazer uma ótima partida e dar sequência a esta vitória”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 9 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Santa Cruz recebe neste sábado, 19, ás 19h, no estádio do Arruda, no Recife (PE), o Botafogo (PB), 7° colocado na chave com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.