Série C: Clayton destaca ascensão do Botafogo (PB) no Brasileiro e luta pela classificação ás quartas de final

Triunfo sobre o líder Atlético (AC) no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), recolocou o Belo no G4 do grupo A da Série C do Brasileiro

Da Redação
João Pessoa, PB, 29 de julho de 2018

Antes em declínio nas rodadas anteriores, o Botafogo (PB) voltou neste domingo, 29, a respirar e aspirar por posições mais importantes dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória por 1 a 0 sobre o líder do grupo A, o Atlético (AC), reconduziu o Belo para o G4 daquela chave. O atacante Clayton destacou a ascensão do clube da capital paraibana e sua luta por uma das quatro vagas daquela chave a fase quartas de final do terceiro nível do futebol nacional.

“A gente está de vez na briga e agora jogamos fora de casa e infelizmente estou suspenso, mas estarei na torcida pra que a gente consiga a vitória lá. Não foi fácil a vitória, até por que a equipe deles tem muita qualidade e não é a toa que estão na primeira colocação. Mas, dentro de casa a gente tem uma força muita grande”, declarou o atacante Clayton, reforço do Botafogo (PB) para a sequência da Série C.

Empolgado e emocionado, o atacante Kivel, autor do gol da vitória botafoguense contra o Galo Carijó, agradeceu a oportunidade de participar daquela partida ao técnico Evaristo Piza. Ele acredita que o trabalho realizado pelo elenco pode conduzir o time do estado da Paraíba a patamares maiores dentro da competição. O próximo confronto do Belo pela Série C do Brasileiro acontece neste domingo, 05, diante do Globo (RN), fora de casa.

“Trabalho muito e confio em Deus, além do apoio da torcida. Este ano não está sendo fácil pra mim. É muito difícil e emocionado pra caramba. Não vou me contentar com apenas um gol, eu quero muito mais. Acho que a gente está no caminho certo e o professor [Evaristo Piza] tem sido muito feliz e confia no meu trabalho e estou grato por isso”, encerrou o atacante Kivel.

Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 24 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Botafogo (PB) encara neste domingo, 05, ás 16h, no estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim (RN), o Globo (RN), 6° colocado na chave com 20 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Fonte: Rádio 101.1 FM – João Pessoa (PB)