Série C: Com vaga inédita e histórica na final, Itamar Schulle destaca qualidade técnica do elenco do Cuiabá

Fundado em dezembro de 2001, o Dourado disputa pela primeira vez em sua história o Campeonato Brasileiro da Série B

Da Redação
Cuiabá, MT, 17 de setembro de 2018

Depois de eliminar o Botafogo (SP) na fase semifinal, o Cuiabá disputa, de forma inédita, a decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem alguns atletas, que deixaram o clube no decorrer da competição para defender equipes de divisões superiores, o técnico Itamar Schulle destacou a qualidade do elenco do Dourado. O primeiro confronto da final do terceiro nível do futebol nacional acontece neste domingo, 16.

“Enfrentamos uma grande equipe e conseguimos uma vitória importante e dá esse passo importante que foi chegar à essa final com o Cuiabá. Não tem como você jogar com o Botafogo (SP), aqui, sem analisá-lo e ter uma consciência tática como os jogadores tiveram. Tínhamos que saber jogar e recompor”, explicou o técnico Itamar Schulle.

Depois de conquistar o acesso e a classificação para a etapa semifinal depois de eliminar o surpreendente Atlético (AC), o Cuiabá perdeu para a sequência da competição nacional Escobar, que foi para o Coritiba, João, reforço do São Bento, Marcão, contratado pelo Sport Recife e Bruno, que pode parar no futebol estrangeiro. Entretanto, Schulle valorizou a qualidade do elenco e a classificação diante do Botafogo (SP).

“Tivemos quatro ausências de jogadores que saíram para times da Séries B e A. Mas, sempre falei da valorização do grupo e aqueles que entraram fizeram um grande jogo. A gente fica triste por aqueles que saíram, mas alegres pelas oportunidades que foram criadas e responderam muito bem”, concluiu.

Depois de empatar em 0 a 0 no primeiro jogo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Cuiabá bateu o Botafogo (SP), em pleno, estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pelo placar de 3 a 0. Na primeira fase, o time do estado do Mato Grosso terminou na terceira colocação do grupo B com 32 pontos e despachou na fase quartas de final o surpreendente Atlético (AC).

Fonte: Rádio 79 FM – Ribeirão Preto (SP)