Série C: De olho no Cuiabá, atacante do Ypiranga (RS) afirma que futebol está nivelado e propostas de jogo são todas iguais

Com a derrota por 2 a 0 para o Tombense fora de casa, equipe do interior do Rio Grande do Sul passou a lutar contra o rebaixamento para a Série D na próxima temporada

Da Redação
Tombos, MG, 21 de julho de 2018

A missão do Ypiranga, da cidade de Erechim (RS), nesta reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C não será das mais fáceis. O Canário passou a lutar contra o rebaixamento para o último nível do futebol brasileiro após a derrota fora de casa por 2 a 0 para o Tombense na rodada anterior. Já o atacante Jean Silva entende que no atual momento o futebol está nivelado e que as propostas de jogo de grande parte das equipes são todas iguais.

“Agora é colocar a cabeça no lugar e ir para a próxima partida em casa. As propostas de jogo estão todas iguais e tudo muito nivelado. Tem aquele ditado que fala que quem não faz leva. Nosso time não está sabendo defender tranquilamente e estamos tomando uns gols besta. Mas, isso faz parte. Esse jogo já acabou e não tem mais jeito de voltar atrás”, declarou o atacante Jean Silva.

Em contrapartida, o meia Rafinha preferiu destacar o desempenho do Ypiranga (RS) no duelo contra os mineiros. De acordo com ele, a equipe gaúcha criou oportunidades para deixar a cidade de Tombos (MG) com os três pontos na bagagem. No entanto, o camisa 10 dos Canários ressalta a necessidade da equipe conquistar o máximo de pontos possíveis na condição de mandante nesta reta final da primeira fase para que possa evitar a queda para a Série D.

“A equipe teve chances e não matamos. Não tivemos capacidade de ir lá e fazer os gols. Agora é agradecer a Deus e ter um bom retorno e descansar por que no sábado, 28, tem mais uma batalha. Não podemos perder pontos, principalmente, em casa. Agora é descansar pra fazer um grande jogo contra o Cuiabá dentro de casa”, concluiu o meia Rafinha.

Na 8ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 16 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Ypiranga (RS) recebe neste domingo, 29, ás 15h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Cuiabá, 3° colocado na chave com 29 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Fonte: Rádio Tombos Sonora 104.9 FM – Tombos (MG)