Série C: Diego Pereira admite atuação irregular do Atlético (AC) e ressalta desgaste da viagem para Juazeiro (BA)

Para o confronto da próxima rodada contra a Juazeirense, fora de casa, o time acreano deve percorrer cerca de 7 horas de ônibus para chegar até a cidade baiana

Da Redação
Rio Branco, AC, 08 de julho de 2018

Apesar dos bons resultados e da segunda melhor campanha desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético (AC) precisa percorrer longas distâncias para se manter na luta pela classificação à fase seguinte da competição nacional. Depois de admitir a atuação irregular do Galo Carijó contra o Salgueiro, o zagueiro Diego Pereira também ressaltou o desgaste que o elenco irá ter para chegar até a cidade de Juazeiro (BA) para encarar a Juazeirense.

“Vai ser uma viagem desgastante, mas espero que não atrapalhe e possamos chegar lá e fazer uma grande partida e sair com a vitória e classificado”, declarou o zagueiro Diego Pereira sobre a viagem de mais de 3 mil quilômetros, que será realizada de avião e ônibus com duração de quase 7 horas.

Além da logística que será utilizada para o próximo confronto, Pereira destacou a importância que a vitória sobre os pernambucanos trouxe para os acreanos em relação a tabela de classificação. Com o triunfo por 2 a 1 – gols de Eduardo Lopes e Alfredo Silva para os donos da casa e Vitão para os visitantes -, sobre o Carcará do Sertão, o Atlético (AC) manteve os 100% de aproveitamento como mandante.

“A gente sabia que tinha de vencer o jogo, até por que a gente estava com pouca folga na tabela e a dois pontos do vice-líder. Não fizemos um dos melhores jogos em casa, mas a vitória veio”, encerrou o defensor da agremiação acreana.

Na 1ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 26 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Atlético (AC) encara neste sábado, 14, ás 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), a Juazeirense, 9ª colocada naquela chave da competição nacional com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Rádio Aldeia 96.9 FM – Rio Branco (AC)