Série C: Edimar comemora vitória do Fortaleza, atuação e desempenho da defesa

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o Leão do Pici assumiu a liderança isolada do grupo A

Da Redação
Fortaleza, CE, 19 de junho de 2017

Uma segunda-feira com a certeza de que o dever foi cumprido no fim de semana. É assim com o Fortaleza e com o zagueiro Edimar. Titular mais uma vez, o defensor ajudou o Leão a despachar em casa o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, e assumir a liderança isolada do grupo na Série C do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 4, são vários fatores que precisam ser comemorados.

“Fomos bem melhores e merecemos a vitória. Jogando em casa temos que sempre ter essa postura de buscar o gol, de querer vencer a todo momento. Claro que com inteligência, mas buscando ser ofensivos. Fomos bem, tivemos uma ótima atuação ofensiva e defensiva também. É muito bom quando não sofremos gols. Acho que o time está evoluindo bem”, salientou.

Apesar do bom resultado e da liderança, Edimar prefere não se iludir. O momento, para ele, segue sendo de muito trabalho. “É bom vencer. É bom convencer. Mas é só o começo. Nosso grupo é experiente e sabe que isso não pode nos abalar. Somos líderes e vamos trabalhar ainda mais com certeza. Temos mais uma semana pela frente e vamos aproveitar da melhor maneira”, afirmou o zagueiro do Fortaleza, que no próximo fim de semana encara o CSA fora de casa.

Com 48 jogos pelo Leão e identificado com o clube, Edimar faz questão de reconhecer também a importância do torcedor. “Fico feliz de mais uma vez ter ido bem. Isso é culpa de todos. Do grupo que está bem, do time que te passa confiança e da comissão que confia no seu trabalho. Quero também agradecer o carinho do torcedor, que pediu muito a minha volta, fez campanha. É muito legal. Só posso me esforçar cada vez mais para retribuir tudo isso em campo”, finalizou.

Na 1ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 13 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Fortaleza encara na próxima segunda-feira, 26, ás 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA, 2° colocado da chave na competição nacional com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.