Série C: Em duelo entre Botafogos, o da Paraíba supera o de Ribeirão Preto no jogo de ida das quartas

Vantagem paraibana no primeiro confronto valendo classificação para as semifinais e, principalmente, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Venceu por 1 a 0 na noite deste domingo (19/8) no Estádio Almeidão, gol de Juninho

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Campina Grade, PB, 19 de agosto de 2018

No duelo entre Botafogos, no jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (19/8), no Estádio Almeidão, em Campina Grande, o Belo da Paraíba venceu o Pantera de Ribeirão Preto por 1 a 0, gol de Juninho.

O goleiro Tiago Cardoso, do Botafogo, de Ribeirão Preto, ainda evitou o pior. Afinal, no primeiro tempo, ele defendeu cobrança de pênalti de Marcos Aurélia e ainda brilhou pegando a finalização no rebote. Grande milagre!

O jogo foi equilibrado. Mas o Botafogo, da Paraíba, criou as melhores chances ao longo de toda partida. Tanto que além do pênalti perdido, ainda chegou com muito mais frequência no ataque.

Na etapa final, o jogo seguiu de muita marcação, mas com o time da casa, contando com o apoio da sua torcida, chegando com mais perigo. De tanto pressionar, Fábio Alves cruzou e Juninho testou para o fundo da rede.

Na melhor chance de empate do Botafogo, Elder Santana, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, acertou chute venenoso e Saulo brilhou com grande defesa.

A partida de volta acontece no próximo domingo (26), às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Pantera precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o acesso e a vaga nas semifinais. Se ganhar pela vantagem mínima a vaga será decidida nos pênaltis. O Belo joga pelo empate!