Série C: Flávio Araújo culpa arbitragem por empate do Treze, fora de casa, diante do Santa Cruz

Técnico do Galo da Borborema entende que desempenho do árbitro Felipe Duarte Varejão (ES) influenciou diretamente no resultado

O técnico Flávio Araújo reprovou o desempenho da arbitragem da partida entre Treze e Santa Cruz, pela Série C do Brasileiro - Crédito: Divulgação

Antônio Boaventura
Recife, PE, 29 de abril de 2019

Ascendente da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze estreou nesta segunda-feira, 29, com empate em 2 a 2 diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife (PE), no terceiro nível do futebol nacional. No entanto, o técnico Flávio Araújo entende que o desempenho do árbitro capixaba Felipe Duarte Varejão teve influência direta no resultado da partida. Na próxima rodada, o Galo da Borborema recebe o ABC (RN).

“No segundo tempo a gente volta mais uma vez uma grande chance para fazer 3 a 0, mas não conseguimos. Nós sentimos muito a falta de ritmo de jogo e com isso o Santa Cruz ficou com a bola. Seguramos o jogo até os 40 minutos quando tomamos o gol e depois aconteceu o empate, que podemos colocar na conta do grande árbitro por que estava acrescentando minutos até o time deles empatar. E foi o que aconteceu”, disse o técnico Flávio Araújo.

Araújo também ressaltou que o propósito do Treze era deixar a capital com os três pontos na bagagem. Entretanto, o comandante entende que o time conseguiu até surpreender o Cobra Coral, mas que deveria ter ampliado o marcador, ainda, nos primeiros 45 minutos com a marcação do terceiro gol. Os gols da partida foram marcados por Gil e Eduardo Santos a favor dos paraibanos, enquanto Guilherme Queiroz e Arnaldo Neto marcaram para os donos da casa.

“O nosso objetivo era vencer e fizemos um grande primeiro tempo, onde soubemos marcar bem e até surpreendemos a equipe do Santa Cruz, que não conseguia nem sair jogando. Tínhamos treinado a semana inteira essa jogada de velocidade com o Gil e chegamos a abrir 2 a 0, mas o nosso grande pecado foi não ter ampliado e definido o resultado”, encerrou.

Na 5ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Treze recebe neste domingo, 05, ás 16h, no estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande (PB), o ABC (RN), 1º colocado na tabela de classificação daquela chave da competição nacional com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: Rádio 101 FM – Campina Grande (PB)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of