Série C: Já classificado, Itamar Schulle espera que o Cuiabá possa decidir acesso à Série B na capital mato-grossense

O Dourado ocupa a terceira posição do grupo B com 29 pontos e precisa encerrar a primeira fase na segunda colocação para ter o direito de decidir em casa o duelo das quartas de final

Da Redação
Ponta Grossa, PR, 22 de julho de 2018

Além de Operário (PR) e Botafogo (SP), o Cuiabá também está classificado de forma antecipada pelo grupo B para a disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Após o empate em 1 a 1 fora de casa diante do Fantasma, o técnico Itamar Schulle tem como principal objetivo para o Cuiabá nestas três partidas finais da primeira fase terminar entre os dois primeiros colocados do grupo B para que possa decidir o acesso para a Série B do Brasileiro na cidade de Cuiabá (MT).

“Vamos viver jogo a jogo. Temos que somar pontos e não é somar um ponto. Nós temos que somar pontos pra que a gente possa classificar da melhor maneira possível pra quem sabe levar essa decisão pra Série B dentro de Cuiabá (MT), que passa a ser uma meta nossa também. Ainda bem que mesmo tomando o gol tivemos forças para igualar ao encontrar o gol de empate que foi muito importante pra nós”, declarou o técnico Itamar Schulle.

Schulle também valorizou o desempenho do Dourado diante do líder Operário (PR), em confronto realizado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), além de ressaltar o possível domínio do Cuiabá daquela partida. No entanto, foram os donos da casa que abriu o placar com o atacante Bruno Batata. Entretanto, coube ao atacante Jenison Brito deixar o marcador tudo igual nos minutos finais.

“Tivemos um boa posse de bola com qualidade e no segundo tempo o Operário (PR) veio com mais volume de jogo, velocidade e mais agressivo. Nós não conseguimos marcar bem e começamos a dar espaço, até por que o Danilo [Silva] tomou cartão e começamos a dar espaço, e por isso tive que fazer as mudanças”, concluiu.

Na 3ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 29 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Cuiabá encara neste domingo, 29, ás 15h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Ypiranga (RS), 8° colocado na chave com 16 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Fonte: Rádio MZ 90.7 FM – Ponta Grossa (PR)