Série C: Luizinho Vieira destaca evolução do Luverdense em goleada sobre o Volta Redonda

Com a vitória por 4 a 0 sobre a equipe carioca, o LEC se aproximou da zona de classificação do grupo B para a próxima fase

Da Redação
Lucas do Rio Verde, MT, 14 de maio de 2018

Rebaixado da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro na temporada anterior, o Luverdense realiza uma campanha irregular no terceiro nível do futebol nacional. No entanto, a goleada por 4 a 0 sobre o Volta Redonda nesta segunda-feira, 14, colocou a equipe do Mato Grosso próximo da zona de classificação do grupo B para a próxima fase. O resultado foi bastante festejado pelo técnico Luizinho Vieira.

“Esse foi um resultado que estávamos precisando demais e estou satisfeito com a evolução do time. E por isso a necessidade de vitória hoje dentro do que a gente precisa para continuar brigando pela classificação e a gente mostrou que tem condições táticas, físicas e até na parte emocional por que vínhamos de duas derrotas”, explicou o técnico Luizinho Vieira.

Contudo, o comandante da equipe verde do Mato Grosso entende que o triunfo conquistado diante do Voltaço serve como estímulo e motivação para o duelo contra o Santos. A partida é válida pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o Peixe venceu a partida por 5 a 1 na Vila Belmiro, em Santos (SP).

“A vitória nos coloca na briga e agora é pensar no jogo importante da quinta-feira, e acima de tudo acreditar no jogo e não desistir. E também enaltecer todo o trabalho que a gente fez hoje que nos coloca em uma expectativa de fazer mais um bom jogo contra o Santos. Claro que a vitória te dá um alívio e tranquiliza na parte emocional em relação a competição, mas a execução tem que ser constante”, concluiu.

Na 5ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 6 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Luverdense encara neste domingo, 20, ás 16h, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tupi, 9° colocado na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.