Série C: Meia do Remo lamenta gols relâmpagos e derrota para o Botafogo (PB)

Apesar do revés na Paraíba, equipe paraense permanece na zona de classificação para a fase seguinte

Da Redação
João Pessoa, PB, 20 de junho de 2017

O Remo perdeu na noite desta segunda-feira, 19, a oportunidade de se aproximar do Fortaleza, líder do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gols relâmpagos, a equipe paraense foi derrotada pelo Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), por 3 a 2. Ex-Corinthians e Náutico, o meia Eduardo Ramos lamentou a derrota fora de casa.

A vitória dos donos da casa começou a ser construída logo aos três minutos de partida com um gol contra do zagueiro Igor Julião, que reduziu o marcador para os visitantes no final do segundo tempo. Mas, antes disso Nino Guerreiro havia igualado o placar, porém, Roger Gaúcho, no primeiro minuto da etapa final e Magno deram números finais.

Em contrapartida, o meia Eduardo Ramos, além de lamentar a derrota dos azulinos frente ao Belo, ele entende que o aprendizado daquela partida possa servir de lição para o duelo diante do Moto Club neste final de semana, no Mangueirão. O camisa 10 do Remo também exaltou a determinação do time que jogou boa parte da partida com um jogador a menos, já que Tsunami foi expulso.

“A gente tem de tirar muito aprendizado. Tomamos dois gols no primeiro minuto de jogo tanto no primeiro tempo quanto no segundo. A gente foi aguerrido, até por que estávamos com um a menos, buscamos e não faltou vontade. Corrigir os erros para conseguir a vitória em casa”, declarou o meia Eduardo Ramos.

Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 8 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Remo recebe neste sábado, 24, ás 18h, no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), o Moto Club, 7° colocado da chave na competição nacional com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.