Série C: Por oportunidade na Europa, Alan Carius e Cristiano deixam o Volta Redonda

Áustria e Moldávia são os destinos dos atletas, que deixam o Voltaço por empréstimo

Da Redação
Volta Redonda, RJ, 18 de junho de 2017

O Volta Redonda confirmou os empréstimos do lateral-esquerdo Cristiano, de 23 anos, que está se transferindo para o Sheriff, da Moldávia, e do atacante Alan Carius, de 20 anos, que está de saída para o Lask, da Áustria. Segundo Flávio Júnior, vice de futebol do clube, os atletas vinham recebendo propostas desde o início do ano, porém, nenhuma delas atendia as exigências da diretoria. Diferentes das recebidas pelos clubes europeus, que aceitaram todas as imposições tricolores.

O dirigente ainda destaca que Cristiano está sendo emprestado por um ano e, ao final do contrato, ou o Sheriff paga um valor por 50% dos direitos econômicos ou o atleta retorna imediatamente. Já em relação a negociação envolvendo Alan Carius, Flávio ressalta que o jogador está sendo emprestado por um ano para o futebol austríaco, com 60% dos direitos econômicos fixados.

“Sempre deixamos bem claro que não tínhamos interesse em negociá-los se não fosse nas nossas condições, por empréstimo e com uma parte dos direitos econômicos fixados. Claro que a nossa intenção era manter os atletas, manter o time forte para lutar pelo acesso, mas não vamos fazer loucura e comprometer nossa responsabilidade financeira”, destacou.

Sobre o atacante, Júnior entende que sua passagem pelo futebol europeu irá lhe propiciar maior evolução como profissional, além de enfatizar que o clube não teria condições de cobrir a proposta recebida. “O Carius é um jogador promissor, vem evoluindo a cada dia e tenho certeza que esta passagem pelo futebol europeu irá agregar muito ao seu futebol”, completou.

Com 23 anos, Cristiano vestiu a camisa tricolor em 43 jogos, marcando um gol e participando da campanha da conquista da Taça Rio e da Série D do Campeonato Brasileiro, ambos no ano passado. Revelado pelas categorias de base do Esquadrão de Aço, Alan Carius retornou ao clube no começo deste ano após passagem pelo Flamengo. O jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Estadual sub-20 deste ano, sendo promovido ao elenco profissional.

Na 1ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 11 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Volta Redonda encara no próximo sábado, 24, ás 15h30, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP), o Mogi Mirim, 10° colocado na competição nacional com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima fase.