Série C: Rafinha critica estado do gramado do Colosso da Lagoa, mas destaca importância da vitória do Ypiranga (RS) sobre o Cuiabá

Triunfo em casa por 3 a 0 sobre o Dourado tirou a equipe do interior gaúcho da zona de rebaixamento para a última divisão do Campeonato Brasileiro

Da Redação
Erechim, RS, 29 de julho de 2018

O Ypiranga (RS) joga nestas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C a sua sobrevivência no terceiro nível do futebol nacional. A vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá neste domingo, 29, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), tirou o time do interior do Rio Grande do Sul da zona de rebaixamento. Além de destacar a importância do resultado, o meia Rafinha criticou o estado do gramado da equipe gaúcha.

“A gente sabia da importância para não entrar na zona [de rebaixamento], além de ser um jogo diante do nosso torcedor. O campo não ajudou muito, mas a vontade prevaleceu. Agora é descansar por que no sábado tem outra guerra. O campo está pesado e com a grama muito alta, mas a gente tem que enfrentar tudo isso por que o clube não merece cair e sim permanecer na Série C e subir para a Série A do estadual”, disse o meia Rafinha.

Já o técnico Márcio Nunes tratou de desmentir os rumores de que o elenco do Canário esteja com problemas de relacionamento entre seus integrantes. Segundo Nunes, os jogadores estão imbuídos no propósito de recolocar o clube na elite do futebol gaúcho e mantê-lo na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele também destacou que seu desejo é permanecer no comando do time, além de vislumbrar conquistas pelo Ypiranga (RS).

“O pessoal que criou essa fato de que o time está rachado é um tremendo mau caráter. Nunca teve e o grupo está na nossa mão. Se estivesse rachado eu pegava o meu boné e iria embora. Eu quero colher muita coisa no Ypiranga (RS) e a gente vai colher. A gente sabe o que cada sofre e batalha aqui dentro. O grupo está fechado e a gente vai conseguir livrar o Ypiranga (RS) para seguir em frente”, encerrou.

Na 8ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 19 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Ypiranga (RS) encara neste sábado, 04, ás 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP), 2° colocado na chave com 31 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Fonte: Rádio Erechim 1200 AM – Erechim (RS)