Série C: Tauã Santos destaca atuação do líder Atlético (AC) em vitória sobre o Botafogo (PB)

Com a vitória por 1 a 0 – gol do volante Eduardo Lopes -, o Galo Carijó se manteve na liderança do grupo A da Série C do Brasileiro

Da Redação
Rio Branco, AC, 26 de maio de 2018

Ascendente da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético (AC) faz campanha surpreendente nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem se intimidar com equipes de maior potencial econômico, o Galo Carijó ocupa a liderança do grupo A da competição nacional. E neste sábado, 26, a equipe do Acre bateu o Botafogo (PB) por 1 a 0, em casa. Já o atacante Tauã Santos acredita que o placar poderia ter sido maior.

“O jogo estava muito travado pelo meio e a gente estava forçando muito a bola pelo meio. E no segundo tempo a gente abriu trabalhando a bola e criamos bastante oportunidade. Foi 1 a 0, mas poderia ter sido dois ou três. O importante foi o resultado e uma vitória muito importante dentro de casa”, disse o atacante Tauã Santos.

Em contrapartida, o também atacante Rafael Silva entende que o triunfo conquistado em duelo disputado na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), ocorreu pelo individualismo dos atletas do Atlético (AC). Contudo, ele valorizou o resultado em função da derrota na rodada anterior para o Globo (RN) na cidade de Ceará-Mirim (RN).

“Acho que o Atlético (AC) é isso, a individualidade. Com a individualidade a gente se sobressai no coletivo. Hoje a pode na superação conseguir a vitória. Foi um resultado importantíssimo por que a gente vem de uma derrota fora de casa”, concluiu Silva.

Na 1ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 15 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Atlético (AC) encara neste domingo, 03 de junho, ás 16h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), o Confiança, 2° colocado na chave com 14 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.